Notícia

Aos 60 anos, Camilo Sehnem se forma em curso superior em São Jorge d’Oeste

Em 2019, Camilo iniciou o curso superior na modalidade à distância ao mesmo tempo em que apresentava seu programa na Rádio RCS FM
Aos 60 anos, Camilo Sehnem se forma em curso superior em São Jorge d’Oeste

Depois de 36 anos de trabalhos prestados à agência dos Correios em São Jorge d’Oeste como gerente, o aposentado Camilo Roberto Sehnem colou grau na última sexta-feira, 23, no curso superior de Tecnologia de Processos Gerenciais pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) através do Instituto Priamo.

Em 2019, Camilo iniciou o curso superior na modalidade à distância ao mesmo tempo em que conciliava os estudos com a nova profissão de locutor na Rádio RCS FM 87,9 à frente do programa Na Sombra do Galpão, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.

Na manhã desta terça-feira, 27, o agora tecnólogo de Processos Gerenciais esteve nos estúdios da Rádio RCS FM para uma entrevista sobre essa nova etapa de sua vida.

“No início da carreira não tinha tantas oportunidades próximas de fazer um curso superior. Mais perto era em Palmas. E aí ou trabalhava ou estudava. Porém não tinha recursos para pagar a faculdade então, a opção foi ficar só com segundo grau e trabalhar”, relembra.

Após pedir o desligamento dos Correios, Camilo ficou quase dois anos sem quase nada a fazer.

Ele conta que tinha vontade de voltar a estudar, mas não havia escolhido o curso. “No dia da apresentação dos cursos, foi me apresentado um que vinha de encontro aos meus interesses, fiz a inscrição e atividade para possibilitar a entrada, fui aprovado e a partir de então me dediquei ao curso”, detalha.  

Hoje, aos 60 anos, o locutor comemora a conquista do diploma deixando uma mensagem de incentivo para todos. “Sempre é bom receber um certificado de conclusão de cursos, fiz diversos durante a minha carreira. Agora recebo o primeiro e único em nível superior. Ficando uma mensagem: sempre é tempo de estudar e de aprender, se reinventar e ajudar”, conclui.

 

Texto: Stéfani Ribeiro – Da Redação da Rádio RCS FM 87,9

Comentários

Últimas notícias

20 Mai
São Jorge D'Oeste
Cada dia que passa mais o frio surpreende os São-Jorgense

2º graus na terra dos lagos do Iguaçu.

18 Mai
São Jorge D'Oeste
18/05 Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Faça Bonito proteja nossas crianças e adolescentes.

16 Mai
São Jorge D'Oeste
Convite: Nesta terça-feira LIVE as 8:30 da manha com a Estudante Rayane Merlini.

Não perca... LIVE na pagina da radio RCS FM diretamente do Canadá

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.