Rcs FM 87,9 Mhz

Esporte

O São Luis quer o tri!

O atual campeão municipal de futebol Sanjorgense, São Luis, está pronto para conquistar o tricampeonato, e aposta na união da equipe para a conquista

O São Luis quer o tri!
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O time que nasceu há cerca de 15 anos atras, com o nome de “Os pior da bodega”, e com o único intuito de participar da competição de maneira amistosa, sem pretensão alguma, “Apenas jogar o jogo e beber cerveja”. O tempo passou e as coisas evoluíram. Mesmo com a amizade seguindo firme e forte, o grupo de amigos foi diminuindo, a mudança de nome foi questão de tempo. O time buscou reforços e se tornou uma potência dentro do município.

Um fato interessante é sobre a mudança do nome, pois, muito deve se pensar que o São Luis vem do Luis Carlos Dalmasso (Pisca), por ser um dos fundadores da equipe, mas não é nada disso. Na verdade, há um córrego na linha Santo Antônio, próximo a propriedade dos Dalmasso e do Sr. Anor Gaio, e em algum momento da história foi fundada a comunidade São luis, para reunir amigos, beber cerveja e comer churrasco aos finais de semana. Não deu certo. A comunidade projetada por Pisca, Fernando Carniel, Ximbica entre outros, foi fundada no domingo, na segunda já se encerrou. Mas posteriormente serviu de inspiração para o nome.

Em meados da década passada, com os amigos ex-pior da bodega muitos atletas, da promissora geração 88/89, se uniram na equipe, agora chamada São Luis. Luquinhas Vanin, Vandinho dalmolin, Maninho Caron, Vitinho Veronese, Dentão, Tianinho, Marlon Thomaz entre outros somaram forças a equipe e conquistaram a segunda divisão municipal em 2016.

Em 2017 outros nomes de qualidade se uniram a equipe e o primeiro título municipal veio. A equipe oscilou em outros campeonatos, mudou, se reformulou, e em 2023 venceu um dos campeonatos mais equilibrados de todos os tempos, se afirmando no cenário do futebol municipal. Ambos os títulos foram sob o comando do Vitinho, que já havia parado devido as lesões no joelho.

Para Fernando Carniel, o Técnico do time em 2024, “o time vem mantendo uma base de anos, isso ajuda no entrosamento”. E de fato poucas foram as mudanças de 2023 para 2024, tanto no elenco como nos resultados. O time estreou contra o Profissa goleando por 4x0.

Perguntado sobre as pretensões da equipe para este ano, Fernando frisa que o time entra respeitando todos os adversários, enaltece a união da equipe e admite, que se a equipe trabalhar de maneira séria, o título fará parte do processo.

Dentre outros jogadores que passaram pela equipe destacam-se alguns nomes, como Cidinho e Vande Dagostini, que são os maiores vencedores municipais, também o lendário Nenê Caron, o Irreverente Mãozinha e o folclórico Dirlei Rigon. Vale lembrar que a Camisa 5 do São Luis está aposentada, em homenagem ao Juliano Veronese, o Cabeça, que contribuiu muito para o crescimento da equipe e se aposentou no primeiro título.

;

O primeiro time dos Pior da Bodega, da esquerda para a direita: Gremista, Tiago Priamo, Fernando Carniel, André Lowen, Maikon Alves, Fabiel Carleto e Leandrinho Sehn. Agachados: Tiquinho, Zóinho, Ximbica, Emanoel, Xucrute e Daniel Secco. Aías Altmann estava no banco.

Comentários:

Veja também