A Polícia Civil do Paraná, por meio das Delegacias de Quedas do Iguaçu e São João, em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (3º BPM – 2ª Companhia, Destacamento de São Jorge D’Oeste), efetuou na tarde desta Quinta-Feira (22) o cumprimento de dois mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Quedas do Iguaçu.
Foram presos dois homens, de 33 e 29 anos, condenados a 12 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, conforme os artigos 157, §2º, incisos II e VII, do Código Penal, e o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).
Os crimes ocorreram em 10 de outubro de 2021, no bairro São Cristóvão, em Quedas do Iguaçu. Conforme denúncia do Ministério Público, os dois indivíduos, acompanhados de uma adolescente de 16 anos, assaltaram dois estabelecimentos comerciais. As ações foram marcadas por grave ameaça às vítimas — uma utilizando faca e a outra simulando o uso de arma de fogo. A menor vigiava a movimentação externa para assegurar a fuga do grupo.
Após a prisão, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação reforça o comprometimento das forças de segurança pública da região no cumprimento das decisões judiciais e no combate à criminalidade violenta.
Comentários: