Rcs FM 87,9 Mhz

São Jorge D'Oeste

Eleição define nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança em São Jorge D’Oeste

O órgão, que atua como elo entre comunidade e forças policiais, terá mandato de dois anos e passa a ser presidido por César Augusto Mangoni

Eleição define nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança em São Jorge D’Oeste
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Eleição define nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança em São Jorge D’Oeste

 Na manhã desta Quinta-Feira,(25) foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Jorge D’Oeste. O órgão, que atua como elo entre comunidade e forças policiais, terá mandato de dois anos e passa a ser presidido por César Augusto Mangoni, já atuante na entidade.

 

Nova Diretoria Executiva

 

A composição eleita para a gestão é a seguinte:

 

Presidente: César Augusto Mangoni

 

Vice-Presidente: Bruna Eloysa Eckert

 

Primeiro Secretário: Leandro Pagliari Jacobs

 

Segunda Secretária: Ivonete Carmem Krohn

 

Primeiro Tesoureiro: Andrei Luis Ricardo do Amaral

 

Segunda Tesoureira: Mayla Christina Battistella

 

Conselho Fiscal

 

Cesar Raimundo Benincá

 

Yanca da Costa Pruch

 

Vinicius Alves Pinto

 

Importância do Conselho

 

O CONSEG reúne representantes da sociedade civil e membros natos das instituições de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil. Segundo o 2º Tenente Ronaldo César Falq Chinatto, do 2º Pelotão de Chopinzinho, a atuação do Conselho é fundamental para dar voz às demandas da população.

 

 “O Conselho traz os problemas da comunidade, busca soluções em parceria e auxilia em campanhas de conscientização, além de apoiar as instituições de segurança em melhorias materiais e estruturais”, afirmou Chinatto.

 

A delegada Paula Caroline Wisniewski, de São João, reforçou que o CONSEG é instrumento de aproximação entre comunidade e autoridades.

 

“Muitos projetos já foram desenvolvidos com foco em regiões que precisavam de atenção especial. O Conselho permite criar estratégias e manter a população próxima da segurança pública”, destacou.

 

Novos atendimentos da Polícia Civil

 

Durante a reunião, a delegada também informou sobre a ampliação do atendimento da Polícia Civil em São Jorge D’Oeste. Desde setembro, a comunidade conta com dois dias de atendimento mensais, no dia 17 e no dia 30, facilitando o acesso a serviços como registro de ocorrências, oitivas e solicitações de medidas protetivas.

 

O objetivo, segundo Wisniewski, é agilizar processos e atender principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade que antes precisavam se deslocar até a sede em São João.

 

Prioridades da nova diretoria

 

Empossado como presidente, César Augusto Mangoni afirmou que a principal missão será manter o diálogo aberto com a população e garantir que as demandas locais sejam apresentadas às autoridades competentes.

 

> “O Conselho estará aberto para ouvir a comunidade, identificar necessidades e propor ações efetivas. Também vamos dar continuidade às campanhas de conscientização, como as de trânsito e segurança comunitária”, disse.

 

Entre os projetos em pauta está a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, considerado essencial no combate e prevenção de crimes. Outra reivindicação que deve ser debatida é a possibilidade de São Jorge D’Oeste passar a ser atendida diretamente pelo pelotão da Polícia Militar de Dois Vizinhos.

 

Contexto regional

 

O CONSEG integra esforços do 2º Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, que pertence à 3ª Companhia sediada em Coronel Vivida e abrange também os municípios de Sulina, Saudade do Iguaçu, São João e Honório Serpa.

 

Com a nova diretoria empossada, a expectativa é de que o Conselho siga atuando como ponte entre comunidade e órgãos de segurança, fortalecendo ações conjuntas para a melhoria da segurança pública em São Jorge D’Oeste.

 

Por Elisiane Conter - Rádio Comunitária RCS-FM

Comentários:

Veja também