Rcs FM 87,9 Mhz

São Jorge D'Oeste

Evair e Juarez Jordani compartilham trajetória marcada pela educação e pelo serviço público em São Jorge D’Oeste

Na Sexta-Feira(24) foi marcada por uma atividade interdisciplinar especial no Centro Estadual de Educação Profissional José Anchieta (CEPJA).

Evair e Juarez Jordani compartilham trajetória marcada pela educação e pelo serviço público em São Jorge D’Oeste
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Na Sexta-Feira(24) foi marcada por uma atividade interdisciplinar especial no Centro Estadual de Educação Profissional José Anchieta (CEPJA). Os convidados da vez foram o casal Evair Basso Jordani e Juarez Jordani, que participaram de uma roda de conversa com os alunos do curso/projeto de Empreendedorismo, ministrado pelo professor André Ricardo Sutil no período vespertino.
O encontro teve como propósito valorizar a experiência de vida e o exemplo de cidadania do casal, reconhecido pelo protagonismo social e pela contribuição ao desenvolvimento educacional e comunitário de São Jorge D’Oeste.
Uma trajetória marcada pelo serviço e pela educação
Dona Evair Basso Jordani, de 68 anos, nasceu em 10 de junho de 1957 e é formada no II Grau com habilitação em Magistério. Atuou como professora na APAE, e nas escolas das comunidades de Iolópolis e São Pio X, além de ter desempenhado importante papel na Ação Social, durante o período em que foi Primeira-Dama do município, entre 1989 e 1992.
Já o professor Juarez Jordani, que completará 74 anos em 18 de Dezembro, possui formação em Filosofia e Letras (Língua Portuguesa). Com uma carreira docente iniciada em 1970 e encerrada em 2013, Juarez deixou uma marca profunda na educação sanjorgense, tendo atuado como diretor da Escola Estadual do Campo de Iolópolis.
Durante o bate-papo, o casal compartilhou histórias de vida, desafios e conquistas, incluindo o período em que Juarez exerceu funções públicas: Vice-Prefeito de 1977 a 1981, na gestão de Adelarte Umiltro Debortoli, Prefeito Municipal de 1989 a 1992, ao lado do vice Armando Antônio Thomaz, e novamente Vice-Prefeito, de 2005 a 2008, na administração de Adair Ceccato.
Inspiração e valores para as novas gerações
A conversa também abordou aspectos familiares, como a memória da filha Aline Jordani (in memoriam) e a trajetória do filho professor Márcio Carlos Jordani, atual docente da disciplina de História no próprio CEPJA. O relato emocionou os presentes e serviu como um exemplo de dedicação à educação e ao serviço público.
A iniciativa foi desenvolvida em consonância com a Lei Federal nº 10.741/2003, que assegura o direito ao envelhecimento digno, promovendo o diálogo intergeracional e a valorização das vivências de pessoas idosas no contexto escolar.
Comentários:

Veja também