Rcs FM 87,9 Mhz

São Jorge D'Oeste

Feira do Livro em São Jorge D' Oeste promove o contato com a leitura para estudantes e a comunidade.

Evento aconteceu nesta Terça-Feira, 16.

Feira do Livro em São Jorge D' Oeste promove o contato com a leitura para estudantes e a comunidade.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mesmo com o tempo chuvoso, a Feira do Livro realizada hoje nas dependências do Clube de Idosos de São Jorge D' Oeste contou com bom público. O evento, uma iniciativa da Secretaria de Educação do município, é uma tradição no calendário local, proporcionando aos alunos das escolas municipais e à comunidade em geral o acesso a uma variedade de livros.

A importância da leitura vai além do entretenimento; é uma atividade que enriquece o intelecto e expande os horizontes. Ler é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, ampliando o vocabulário, a capacidade de compreensão e a habilidade de expressão. Além disso, a leitura estimula a imaginação, a criatividade e a empatia, permitindo que os leitores se transportem para diferentes mundos e perspectivas.

De acordo com estudos, a leitura regular está associada a diversos benefícios, como melhoria da concentração, redução do estresse, aumento do conhecimento geral e desenvolvimento do pensamento crítico. Além disso, pessoas que leem regularmente tendem a ter melhor desempenho acadêmico e a ser mais bem-sucedidas em suas carreiras.

Eventos como a Feira do Livro desempenham um papel crucial ao incentivar o hábito da leitura desde a infância, pois proporcionam um ambiente propício para o contato direto com os livros. 

Portanto, mesmo com o clima adverso, a comunidade de São Jorge D' Oeste demonstrou seu compromisso com a promoção da leitura ao prestigiar a Feira do Livro.

Comentários:

Veja também