Rcs FM 87,9 Mhz

Esporte

Futebol Profissa celebra 10 anos de história

O time aurinegro que foi sonhado por jovens e adolescentes hoje é tradicional nos campeonatos

Futebol Profissa celebra 10 anos de história
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O time esportivo “Futebol Profissa” completa uma década de existência enquanto segue para mais uma disputa do campeonato Sanjorgense de Futebol. Surgindo a partir de um simples grupo no Facebook chamado "Futebol Profissa", inicialmente utilizado para marcar jogos de futsal e futebol suíço, o time foi fundado oficialmente em 13 de agosto de 2014 por um grupo de amigos apaixonados pelo esporte. Entre os fundadores estão Julio Porn, Mateus Daneluz, Andres Senehn, Mateus Conter, Pireca, Natã Jardel, Rogerio Citadela, Luciano Barroso, Edson Schneiker, Eduardo Pascoalotto, entre outros.

Inspirado pelo nome do grupo que uniu esses amigos, o time adotou o nome “Futebol Profissa”. Seu escudo, desenhado por Andre Senehn, permaneceu inalterado ao longo dos anos. O uniforme preto e amarelo, inspirado no Borussia Dortmund da Alemanha, foi escolhido pela sua chamativa e bela aparência. Curiosamente, o primeiro uniforme veio com uma cor incorreta, dourado em vez de amarelo, mas o erro foi corrigido no segundo uniforme, mantendo as cores até hoje.

Primeiro time e primeiro uniforme do Profissa, no ano de 2014. (Foto:Arquivo Pessoal)

 

Um marco importante para o Futebol Profissa ocorreu no final de 2016, quando o time conquistou um campo “próprio”. Uma parceria com a linha Perobal possibilitou a revitalização do campo, aumentando assim o número de jogos e amistosos. A comunidade do Perobal também apoiou o time, ajudando na promoção de eventos como jantares para arrecadar fundos. Fundos esses que foram utilizados para comprar grama, telas e investir na melhoria do gramado. Diego Franceschina, o Leitão, e Paulinho Facnello foram peças-chave nesse processo, disponibilizando maquinário para as tarefas.

Além da parceria com o Perobal, o Futebol Profissa também se destacou por suas ações sociais, realizando parcerias com outras entidades do município para distribuir doces e brinquedos para crianças carentes durante o Natal.

Dentro de campo, o ano de 2023 foi marcante para o time, alcançando as semifinais do campeonato e terminando a competição com o artilheiro do torneio, Michel Heydt. Embora tenha passado por reformulações em 2024, perdendo algumas peças-chave, o time continua unido e determinado a alcançar a classificação para segunda fase, mantendo a filosofia de dar um passo de cada vez dentro do campeonato.

Time que conseguiu a melhor campanha da história. (Foto: Arquivo pessoal)

 

Para celebrar este aniversário de 10 anos o clube pretende realizar um uniforme comemorativo e um evento para reunir amigos e ex-atletas para a celebração de uma década de união, pois muitos nomes deixaram sua marca, mesmo não estando mais ativos no time, como André Senehn, Elson Carniel, Sandro Pagnussat, entre outros. Os antigos técnicos Camilo Senehn e Adroaldo Sokolowski permanecem amigos do time, contribuindo para a rica história dessa equipe que transcende o simples jogo de futebol, formando a amizade em primeiro lugar.

 

Comentários:

Veja também