Rcs FM 87,9 Mhz

São Jorge D'Oeste

Grave ocorrência de maus-tratos a animais, tortura infantil e violência doméstica são registradas na região Sudoeste

A Polícia Militar reforça que denúncias de maus-tratos, violência doméstica e crimes contra crianças podem e devem ser feitas imediatamente pelo telef

Grave ocorrência de maus-tratos a animais, tortura infantil e violência doméstica são registradas na região Sudoeste
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Entre a noite de Terça-Feira (12) e a madrugada desta Quarta-Feira (13), a Polícia Militar atendeu três ocorrências de grande gravidade em municípios da região Sudoeste do Paraná, envolvendo crimes de maus-tratos a animais, tortura contra criança e violência doméstica.
Cão é resgatado em situação extrema de maus-tratos em Vitorino
No bairro Araucária Park, em Vitorino, policiais militares e equipe da Vigilância Sanitária flagraram um cachorro de porte médio em condições críticas: extremamente magro, incapaz de se manter em pé, sem acesso a água ou alimento e preso por uma corrente curta, dentro de uma pequena casinha de madeira suja de excrementos.
A tutora do animal não soube informar quando havia sido a última vez que o alimentou. Diante da situação, o animal foi resgatado para tratamento imediato e a responsável recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à delegacia.
---
Vídeo revela tortura psicológica contra criança de dois anos em Saudade do Iguaçu
Em Saudade do Iguaçu, o Conselho Tutelar acionou a PM após a divulgação, em redes sociais, de um vídeo em que uma criança de dois anos aparece sendo ameaçada com o que aparenta ser a ponta de uma agulha. Nas imagens, a vítima demonstra desespero, enquanto risadas são ouvidas no fundo.
O pai, apontado como autor, e a mãe da criança foram localizados e presos. A vítima foi retirada do lar e encaminhada à Casa Lar pelo Conselho Tutelar. Não foram constatadas lesões físicas aparentes, mas a situação se enquadra no crime de tortura previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
---
Violência doméstica em Pato Branco
No bairro Amadori, em Pato Branco, a PM foi acionada para intervir em um caso de violência doméstica. Um homem, armado com faca, ameaçou a própria mãe, além de empurrá-la ao chão e agredir a irmã. O agressor admitiu ter feito as ameaças e foi preso em flagrante, sendo conduzido à 12ª Central Regional de Flagrantes junto às vítimas para os procedimentos legais.
As três ocorrências mobilizaram equipes policiais e órgãos de proteção social, evidenciando a gravidade e a diversidade dos crimes que afetam a segurança e o bem-estar na região. A Polícia Militar reforça que denúncias de maus-tratos, violência doméstica e crimes contra crianças podem e devem ser feitas imediatamente pelo telefone 190.
Comentários:

Veja também