Rcs FM 87,9 Mhz

Geral

Incêndio de grande proporção destrói setor químico da empresa Eko’7 em Chapecó

A empresa Eko’7 atua no setor de produtos terapêuticos e colchões, e possui ampla estrutura industrial no oeste catarinense.

Incêndio de grande proporção destrói setor químico da empresa Eko’7 em Chapecó
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Fogo atingiu estrutura de 3.400 m² na BR-282; operação envolveu 21 bombeiros e evitou avanço das chamas para outros setores da indústria
Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta sexta-feira (25) a empresa Eko’7, localizada às margens da BR-282, no Distrito de Sede Figueira, em Chapecó (SC). As chamas consumiram totalmente um dos três barracões da indústria, que abrigava o setor de químicos e fabricação de espumas, resultando no colapso completo da estrutura.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h25 e mobilizou uma força-tarefa composta por 21 bombeiros e 9 viaturas. A área afetada tem aproximadamente 3.400 metros quadrados e, segundo os bombeiros, apresentava risco elevado devido à presença de materiais inflamáveis.
A estratégia adotada pelas guarnições consistiu em confinar o fogo ao barracão atingido, impedindo a propagação das chamas para as edificações vizinhas. Com o colapso estrutural, a operação de combate foi realizada externamente, com sucesso. Após cerca de três horas de combate e rescaldo, o fogo foi totalmente controlado.
Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água. A área foi isolada e permanece sob responsabilidade da perícia, que deve apurar as causas do incêndio. Apesar da magnitude do sinistro, não houve registro de vítimas.
A empresa Eko’7 atua no setor de produtos terapêuticos e colchões, e possui ampla estrutura industrial no oeste catarinense. O impacto do incêndio sobre as operações da empresa ainda não foi divulgado oficialmente.
---
Imagens: Redes Sociais
Fonte: Nova FM / Rádio RCS-FM
Texto: Redação RCS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentários:

Veja também