Rcs FM 87,9 Mhz

Esporte

Mais uma derrota, mas seguir de cabeça erguida é necessário

O time tem qualidade, mas jogar contra profissionais é difícil

Mais uma derrota, mas seguir de cabeça erguida é necessário
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A noite de sexta, 26, marcou o início do returno da Série Bronze 2024, São Jorge foi até Capanema enfrentar o time da casa e sofreu uma dura derrota por 10X0. São Jorge segue em último do grupo e sem pontuar na competição, mas não é momento para se envergonhar.

A equipe da Cresol/São Jorge é um time de operários, onde todos os atletas trabalham e jogam sem receber um mínimo tostão, jogam por amor a modalidade, e isso deve ser valorizado.

Agora o que não deve ser valorizado são os comentários inoportunos e desrespeitosos da equipe local de transmissão. Falas pejorativas, desdenhando da equipe de São Jorge, inclusive zombando do goleiro Igão, em sua fala final, lamentável. Comentários infelizes de quem não conhece a realidade do time de São Jorge.

Mas para tudo há uma explicação, já diria Paulo Freire “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor” e se voltarmos no tempo, vamos compreender: A desastrosa campanha da Acaf em 2023.

O time de Capanema está em seu segundo ano de existência e nos dois anos conta com atletas PROFISSIONAIS, ou seja, atletas que sobrevivem do futsal, por sua vez tem obrigação de ganhar de um time amador.

Outro ponto a ser observado, é que no ano que passou o time de Capanema não venceu nenhuma partida, inclusive levando 10 gols em uma partida. Por fim, vamos lembrar que esta foi a 8ª partida da Acaf em casa, e é a primeira vitória.

OBSERVAÇÃO

Havia fezes de aves na quadra de jogo. Lamentável a situação.

Comentários:

Veja também