Rcs FM 87,9 Mhz

Paraná

Missão Paraná na AMSOP fortalece estratégias de segurança no Sudoeste

A Missão Paraná deve seguir com agendas em outras regiões do Paraná

Missão Paraná na AMSOP fortalece estratégias de segurança no Sudoeste
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Na sexta-feira, 25 de julho, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP) sediou um importante encontro com a Missão Paraná, iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública que tem como objetivo promover uma abordagem integrada e regionalizada para o fortalecimento da segurança pública.
Durante a reunião, o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, apresentou indicadores da criminalidade no Sudoeste — considerados entre os melhores do Paraná — e detalhou ações recentes, como a criação do 7º Comando Regional da Polícia Militar, que deverá garantir mais agilidade e controle operacional na região.
O presidente da AMSOP e prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto, destacou a importância da parceria entre municípios e Estado, e relembrou a implantação do projeto piloto de cercamento digital com câmeras inteligentes e reconhecimento facial, desenvolvido em parceria com a empresa Proc Group. A proposta busca integrar os sistemas das prefeituras às forças policiais, reforçando a prevenção de crimes com uso de tecnologia.
Também participou do encontro o prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, presidente da Comissão de Municipalismo da AMSOP, que defendeu o fortalecimento da segurança preventiva e ressaltou a atuação coordenada das polícias Civil e Militar na região.
Pesquisas recentes confirmam a importância de discutir o papel dos municípios na segurança pública, reforçando a necessidade de sistemas integrados, planejamento federativo, uso de inteligência artificial e maior investimento em políticas preventivas. Modelos bem-sucedidos, como a Muralha Digital em Curitiba, demonstram resultados positivos na redução da criminalidade e podem servir de referência para o interior do estado.
A Missão Paraná deve seguir com agendas em outras regiões do Paraná, ampliando o diálogo entre o Estado e os municípios e promovendo soluções práticas para os desafios da segurança pública.
Comentários:

Veja também