Rcs FM 87,9 Mhz

Política

Movimentações partidárias agitam cenário político em São Jorge D' Oeste.

Eleitores aptos em São Jorge D' Oeste para o Pleito de 2024 somam 7.777. 

Movimentações partidárias agitam cenário político em São Jorge D' Oeste.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O xadrez político no município de São Jorge D' Oeste está em pleno movimento, com possíveis mudanças partidárias entre pré-candidatos e atuais detentores de cargos eletivos. A atual Prefeita, Leila da Rocha, que conquistou sua eleição pelo PSC, diante da fusão entre o PSC e o Podemos, o que afetará também três vereadores da atual gestão deverá deixar a sigla. Rumores indicam que a Prefeita deve migrar para o PSD, em consonância com o partido do atual Governador do Paraná. Enquanto isso, seu Vice, Vanderlei Trevelin, é alvo de sondagens por diversas siglas, como PSD, PP , PL e PSB, ventilando-se a possibilidade de ele ser apoiado pela atual prefeita caso ela não concorra à reeleição. Contudo, internamente, ao mesmo grupo político cogita-se a possibilidade do apoio da atual Prefeita ser direcionado ao atual Secretário de Saúde, Luis Matei.

Entre os nomes que se apresentam como pré-candidatos, está José Maria Ferreira Juca Nico, atual vereador pelo PV, partido federados ao PT. Outro nome que aparece  é o do ex-prefeito Gilmar Paixão, filiado ao PDT e cotado para concorrer novamente. O PDT é o atual partido de Tarcísio Thomaz, que foi sondado como candidato e que deverá migrar de legenda. Gelson Coelho, que migrou para o Republicanos, é apontado como possível candidato da oposição à atual gestão, com especulações de que o atual vereador Odinei Rebonato também tenha migrado ao mesmo partido.

As mudanças partidárias também atingem outros vereadores em exercício. Enquanto alguns, como Nilvette Machado e Sabiá, devem permanecer em suas respectivas siglas (Podemos e PT), outros, como Valdir Martendal, Moacir Costa e Silva, e Evandro Pagliarin, eleitos pelo PSC, estão em busca de novos alinhamentos partidários. O presidente da Câmara, Gerson Koch, permanecerá no MDB, enquanto Rodrigo Dalmolin migra para um partido alinhado à atual gestão.

Nesse complexo jogo de cadeiras e alianças, os partidos precisam se adaptar às novas regras de federação, enquanto os políticos buscam o melhor cenário para suas candidaturas e interesses políticos, moldando assim o futuro político de São Jorge D'Oeste.

Eleitores aptos em São Jorge D' Oeste para o Pleito de 2024 somam 7.777. 

De acordo com os dados disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná, São Jorge D'Oeste conta com um total de 7.777 eleitores aptos para participar do pleito de 2024. Este número representa a base democrática da cidade, cuja participação é fundamental para a escolha dos representantes que guiarão os destinos da comunidade nos próximos anos.

Comentários:

Veja também