A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com o Detran-PR, deflagrou nesta terça-feira (5) uma operação contra empresas de emplacamento de veículos suspeitas de envolvimento em fraudes. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em 11 empresas localizadas em Curitiba, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul, Pinhais, Fazenda Rio Grande e Guaratuba, no Paraná, além de São Paulo e Santo André, no estado de São Paulo.
As investigações apontam que placas veiculares foram fornecidas de forma irregular, sem registro no sistema nacional (Renavam), e utilizadas por veículos adulterados, produto de furto ou roubo. O Detran-PR apreendeu placas e outros materiais administrativos. Já a PCPR recolheu documentos, celulares e computadores.
Segundo a delegada Anna Karyne Turbay, há indícios de uma organização criminosa atuando no setor. O diretor-presidente do Detran-PR, Santin Roveda, afirmou que o objetivo é garantir segurança e legalidade aos motoristas. Mais de 9 mil consumidores podem ter sido prejudicados pelas irregularidades. A população é orientada a verificar a autenticidade das placas por meio do aplicativo VIO.
Comentários: