A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro pessoas durante uma operação deflagrada em combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. As capturas aconteceram na manhã desta quinta-feira (15), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
A ação teve como foco o combate e a prevenção desses crimes e integra uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação das forças de segurança de todas as unidades federativas.
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em Pato Branco e dois de busca nos municípios de Jundiaí, em São Paulo, e Indaial, em Santa Catarina.
A operação contou com atuação conjunta das forças de segurança, com foco na repressão a crimes como estupro de vulnerável, armazenamento e distribuição de material com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes e violência doméstica.
CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Comentários: