A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 20 anos, suspeito de fraudes milionárias que causaram prejuízo a um supermercado em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. A ação aconteceu nesta sexta-feira (5).
O homem era funcionário do estabelecimento e vinha sendo investigado pela PCPR desde maio deste ano pelos crimes de estelionato, furto mediante fraude, abuso de confiança, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Durante a investigação, a quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça apontou que o suspeito movimentou cerca de R$ 10 milhões em poucos meses. O valor seria oriundo dos golpes.
De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes, o investigado atuava por meio da emissão de boletos falsos e transferências via PIX para contas de terceiros (“laranjas”), que posteriormente repassavam os valores a ele.
“A análise bancária também identificou que parte do montante era destinado a plataformas de apostas e jogos online”, completou.
Na manhã de sábado (6), a PCPR cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência, mas nenhum ilícito foi encontrado.
O aparelho celular do suspeito já havia sido apreendido no momento da prisão e será periciado.
Até o momento, mais dois suspeitos foram identificados. O inquérito prossegue com o objetivo de rastrear a movimentação financeira, recuperar ativos e concluir o indiciamento de todos os envolvidos.
O homem preso em flagrante teve a prisão convertida em preventiva pelo Poder Judiciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Comentários: