A Polícia Militar registrou nas últimas horas uma série de ocorrências no Sudoeste do Paraná, incluindo um assalto a comércio em Saudade do Iguaçu e dois casos de violência doméstica em Pato Branco e Coronel Vivida. As ações resultaram em prisões e apreensão de objetos utilizados nos crimes.
Roubo a comércio em Saudade do Iguaçu
Na tarde de Quarta-Feira (5), por volta das 17h26, um estabelecimento comercial localizado no Centro de Saudade do Iguaçu foi alvo de assalto. De acordo com o boletim, um homem armado entrou na loja, anunciou o assalto e levou cinco pares de calçados que estavam expostos no mostruário, fugindo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região. Com o apoio de informações repassadas por populares e imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram dois suspeitos em uma motocicleta com características semelhantes às descritas pela vítima. Durante o patrulhamento, os suspeitos foram localizados empurrando uma moto pela rodovia. Um deles tentou sacar uma arma, mas acabou sendo dominado pelos policiais.
Com os indivíduos foram encontrados um revólver, um canivete, um punhal e os produtos furtados. Ambos confessaram o crime e afirmaram que pretendiam vender os calçados em outro município. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
Resultado da ação:
Dois homens presos;
Uma arma de fogo apreendida;
Dois armamentos brancos recolhidos;
Produtos recuperados.
Violência doméstica em Pato Branco
Na madrugada desta quinta-feira (6), às 02h17, uma equipe da Polícia Militar foi acionada no bairro Morumbi, em Pato Branco, para atender a uma ocorrência de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica.
Segundo o relatório, uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro após um desentendimento motivado por ciúmes. A vítima sofreu lesões leves e teve o celular danificado durante a tentativa de pedir ajuda. O agressor foi detido em casa e encaminhado à Central Regional de Flagrantes, enquanto a mulher foi acolhida como vítima.
Resultado:
Um homem preso;
Uma mulher identificada como vítima.
Agressão em família em Coronel Vivida
Poucas horas depois, às 03h35, outra ocorrência de violência doméstica e familiar foi registrada, desta vez no centro de Coronel Vivida.
No local, uma mulher contou ter sido agredida pelo irmão, que chegou em casa embriagado. O suspeito danificou a porta da residência e desferiu socos e chutes contra a vítima, além de proferir ofensas. A equipe policial realizou a prisão em flagrante do agressor, que também foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Resultado:
Um homem preso;
Uma mulher identificada como vítima.
As ocorrências reforçam a atuação contínua das forças de segurança do Sudoeste do Paraná no combate à criminalidade e à violência doméstica. Os casos de agressões familiares têm sido motivo de atenção especial das autoridades, que reforçam a importância das denúncias por meio do 190 e da Patrulha Maria da Penha, canal dedicado ao atendimento de vítimas de violência doméstica.
Por Elisiane Conter Rádio RCS-FM 87.9
Comentários: