Rcs FM 87,9 Mhz

Geral

Sanjorgense ajuda em mutirão nas enchentes do Rio Grande do Sul

Joãozinho é Sanjorgense e há 15 anos reside em Caxias do Sul

Sanjorgense ajuda em mutirão nas enchentes do Rio Grande do Sul
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Rio Grande do Sul sofreu e sofre com as fortes chuvas que castigaram o estado, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre e Vale do Taquari. As doações movimentaram o país e uma força tarefa gigantesca está sendo realizada em diversos municípios gaúchos. Dentre milhares de voluntários, Joãozinho Cavalheiro é mais um operário que trabalha na reconstrução de lares.

Joãozinho é Sanjorgense e há 15 anos reside em Caxias do Sul. Apesar de todo esse tempo, frequentemente visita São Jorge para rever amigos e familiares, e o Personal trainer foi mais um voluntário que levou esperança aos desabrigados.

Um grupo de Caxias do Sul liderados por Claudir Dutkevis, que é mestre de Muay Thay, esporte praticado pelo Sanjorgense, e outros praticantes da modalidade decidiram colaborar e ajudar na limpeza de casas nas cidades mais afetadas, e no sábado, 11, o grupo saiu as 05:00 da manhã de Caxias, rumo à Montenegro, auxiliando na limpeza de casas, distribuindo 150 marmitas, sanduíches, frutas e água.  Próximo ao Meio-dia, rumaram ao município de Pareci Novo, doando fraldas e medicamentos, e terminando o dia em São Sebastião do Caí, doando mais 150 marmitas e água potável.  Os alimentos e águas que foram doados foram captados nas academias, doados por populares e por uma igreja evangélica, que é parceira dos lutadores na modalidade.

Para o próximo final de semana, o planejamento do grupo é ir para a cidade de Muçum, uma das mais afetadas, porém tudo depende das condições climáticas, pois as chuvas não estão dando trégua, dificultando o acesso por estradas.

Além dos alimentos, o grupo levou doces e brinquedos para alegrar as crianças desabrigadas.

Joãozinho comenta que, apesar de difícil, é gratificante:

“Foi triste ver tudo aquilo, porém muito satisfatório ter arregaçado as mangas e ter feito algo”

 

Um susto na madrugada de segunda, 13

Caxias do Sul também foi afetada por enchentes, mas de maneira mais branda, porém na madrugada de segunda, 13, os moradores de diversas regiões da cidade foram surpreendidos por tremores de terra que assustaram a população.

Comentários:

Veja também