Um avião modelo Antonov An-24, da companhia aérea Angara, caiu na manhã desta quinta-feira (24) no extremo leste da Rússia, durante a aproximação final para pouso na cidade de Tynda, na região de Amur, próxima à fronteira com a China. Segundo autoridades locais, todos os ocupantes – cerca de 49 pessoas, entre elas cinco crianças e seis tripulantes – morreram no acidente.
A fuselagem da aeronave foi localizada por um helicóptero de resgate a cerca de 15 quilômetros do aeroporto de destino, em uma área de colinas e mata fechada. Os destroços estavam em chamas no momento da chegada das equipes de emergência.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas as autoridades russas apontam que a baixa visibilidade pode ter contribuído para a queda. O avião, fabricado em 1976, estava em operação em uma rota regional entre Blagoveshchensk e Tynda.
O Comitê de Investigação do Transporte da Rússia abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Equipes trabalham no resgate e identificação das vítimas.
Foto: Ministério de Situações de Emergência da Rússia / Divulgação via Getty Images.
Comentários: