O médium, educador e orador espírita Divaldo Pereira Franco faleceu na noite desta terça-feira, 13 de maio, aos 98 anos, em Salvador (BA). O falecimento foi comunicado por meio das redes sociais da Mansão do Caminho, instituição que fundou e liderou por décadas.
Reconhecido como um dos principais nomes do espiritismo no país, Divaldo era considerado por muitos o sucessor de Chico Xavier. Ao longo de sua trajetória, publicou mais de 260 livros, com traduções para 17 idiomas e mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Além disso, realizou mais de 20 mil conferências em 71 países, promovendo os princípios da doutrina espírita e da caridade.
Natural de Feira de Santana (BA), fundou em 1947, ao lado de Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção, e em 1952, a Mansão do Caminho – complexo educacional e socioassistencial que atende mais de 5 mil pessoas diariamente. Ao longo dos anos, Divaldo adotou mais de 650 crianças, sendo carinhosamente chamado de “Tio Divaldo” por muitas delas.
O velório acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento será realizado na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
A morte de Divaldo Franco marca o fim de uma era para o espiritismo brasileiro, deixando um legado de amor ao próximo, espiritualidade e serviço social.
Comentários: