A presidente da Câmara Municipal, Carlise Priscila Kazmierczak (MDB), se manifestou publicamente sobre as recentes provocações em torno da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) envolvendo vereadores.
Carlise reforçou que, no momento, já existe uma apuração em curso pelo GAECO, órgão especializado do Ministério Público, com independência e estrutura adequadas para investigar com rigor. “Não trabalho com politicagem nem com espetáculo. O que a população pode ter certeza é que da minha parte não haverá proteção a ninguém, mas também não vou me prestar a manobras que só atrasam a cidade”, afirmou.
Para a presidente, a abertura de uma CPI neste momento seria redundante e poderia servir mais como palanque político do que como instrumento de fiscalização. Ela enfatizou que sua prioridade é garantir a legalidade dos atos internos da Câmara, respeitar as investigações já em andamento e dar transparência a tudo o que for necessário.
“Nosso foco precisa estar em trabalhar por Quedas do Iguaçu. CPI deve ser usada com seriedade, nunca como espetáculo”, concluiu Carlise.
Por Elisiane Conter
Foto: Redes Sociais
Comentários: