Rcs FM 87,9 Mhz

Paraná

Temporal causa estragos em Três Barras do Paraná: residências destelhadas, quedas de árvores e pane no abastecimento de água

De acordo com o SIMEPAR, o risco de novos temporais diminui com a chegada de uma massa de ar mais seco e frio

Temporal causa estragos em Três Barras do Paraná: residências destelhadas, quedas de árvores e pane no abastecimento de água
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Um vendaval violento atingiu o município de Três Barras do Paraná durante a noite de Sexta-Feira até a madrugada de Sábado, provocando danos significativos nas estruturas urbanas e comprometendo os serviços essenciais. A Defesa Civil registrou destelhamentos, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia e água potável. A previsão meteorológica, no entanto, indica melhora nas condições ainda no início da semana.
O evento foi provocado por uma linha de instabilidade que se formou com o encontro de ar quente e uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera. O alerta foi emitido pelo SIMEPAR e previa tempestades especialmente para as regiões Oeste e Sudoeste do estado .
Em Três Barras do Paraná, o vendaval causou destelhamento de imóveis, queda de árvores e interrupção no abastecimento de energia elétrica em diversos pontos do município. A falta de luz, por sua vez, afetou diretamente o bombeamento de água, comprometendo o abastecimento à população .
Previsão e recuperação
De acordo com o SIMEPAR, o risco de novos temporais diminui com a chegada de uma massa de ar mais seco e frio, que será impulsionada por um ciclone extratropical no Atlântico Sul. A expectativa é de dias ensolarados e madrugadas frias — com possibilidade de geadas nas áreas de maior altitude .
Situação e mobilização municipal
Apesar da ausência de números oficiais precisos sobre o total de residências atingidas, as primeiras avaliações apontam que os estragos foram localizados, mas suficientes para mobilizar as equipes municipais.
A Prefeitura, por meio da Defesa Civil e secretarias municipais, deve atuar imediatamente com distribuição de lonas plásticas, manutenção emergencial nos sistemas de bombeamento e reparo de estruturas danificadas. A prioridade é restabelecer o abastecimento de água e garantir a segurança e conforto das famílias afetadas.
Comentários:

Veja também